quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Paulo Barroso de Barros

Já vou contar logo de saida para ninguém te contar depois e você achar que foi "materia paga"....ha, ha, ha.... o Paulo é casado com a Claudia, prima irmão do Gui, meu marido....portanto, primo por afinidade, mas isso não influenciade forma nenhuma tudo que vou dizer na sequencia.
Tudo que o Paulo toca, tem um sabor especial. Esta história começou no Due Cuochi,quero dizer, começou muito antes, mas ficou famoso com o Due Cuochi....e foi neste começo que entendi que vida de chef não é feita só de glamour.....nunca vi ninguem ralar tanto, o cara trabalhava feito doido,mas todo este esforço dá para nós, apaixonados por boa comida, uma oportunidade unica de conhecer sabores incomparáveis.
Hoje já são 2 Due Cuochis, o Kaa e o Le Marais....todos muito especiais.
O primeiro Due Cuochi fica na Manuel Guedes, no Itaim, em um espaço pequeno e disputado a tapar por muita gente que não consegue ficar uma semana se quer sem passar por lá.
O cardapio tem como base a comida italiana, tudo com um toque muito especial.....pra mim a melhor entrada (e não é facil, tudo é bom) é um pão de mel, com foie gras e molho de amarena, uma das combinações, mais inusitadas e surpreendentes que já comi.
Os pratos principais são simplesmentes imperdíveis, morro de duvida toda vez que vamos lá.....é dificil escolher um, tudo é espetacular....as massas que são feitas lá, os risotos, o cordeiro, as carnes e a melhor codorna que já comi na minha vida.
Na lista de sobremesa ´não pensa que a tarefa melhora.....uma opção melhor que a outra, mas é difícil não recomendar a torta de maçã.....vem quentinha, tem inclusive que pedir antes de acabar o jantar....pede junto com o prato.
O Due Cuochi do Cidade Jardim também tem seu charme, o restaurante fica no ultimo andar do shopping, tem um pé direito super alto (eu adoro um pédireito alto), um paredão de vidro, com vista para o "sky line " de são paulo, e é cercado por um jardim lindo.....que tem mesas disputadissimas em uma noite clara ou um dia gostoso de sol.
Bom, mas ele não se contentou com todo este sucesso e abriu no final de 2008 o restaurante que na minha opnião tem o espaço mais bonito de São Paulo. O Kaa ´todo moderno, e seu projeto já deu aos seus arquitetos até premio....também m galpão daquele, com um espelho d´agua na entrada, pé direito incrivel, teto retrátil , piso que aqquece nos dias frios e como se não bastasse tudo isso....uma parede gigantesca feita de samambaias.
Mas acredite, o Kaa não vale a pena só pelo lugar, a comida também está no mesmo nivel do lugar.....tudo delicioso, do couvert, com paezinhos quentes ao petit four que acompanha o café.
Um jantar lá é uma excelente opção para uma noite gostosa, mas a reserva é obrigatoria....ah, assim como no Due Cuochi. O almoço executivo é uma boa opção também, senão me engano custa R$47,00 com entrada e prato....não é barato, é verdade, mas vale.
O Le Marais é o caçula destas iguarias, um bistro francês com pratos super gostosos.....sempre cheio também, consegui ir apenas uma vez, também para um almoço executivo que recomendo MUITO.....fui com o Gui, e eu comi um peixe que estava delicioso e de entrada um tartar de salmão com um temperinho mais que especial. O Gui comeu um cordeiro ensopado que claro eu dei uma provadinha.....muito bom também. A sobremesa também faz parte do menu, mas não pude comer (to de promessa, uma história para outro dia).....mas a massa folhada de chocolate do Gui estava com uma cara maravilhosa e segundo ele um sabor imperdível.
Bom, chega, já to morrendo de fome.....bom apetite para vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário