quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NYC - Meatpacking

People, to muito atrasada com as minhas dicas de NY....fico sempre enrolando, esperando o dia que vou conseguir ter tempo para escrever todas de uma vez só, mas acabei de desistir.....isso não vai acontecer. Sendo assim vamos fazer como Jack, por partes.
E já que é para dividir pensei em fazer os posts por área....e para começar vamos direto ao ponto Meatpacking District. Para mudar um pouco vou começar pelas dicas não gastronômicas, e dai temos que reconhecer que americano é bom de negócio.
Construiram no meio da cidade um parque suspenso, em um lugar que ficava uma linha de trem, chama High Line . Impressionante! uma ideia espetacular, com uma execução bacanérrima. Não precisa de muito tempo não, mas tem que ir.
Quando descer pelo do High Line vale a pena dar uma passeada pelas lojas....não é muito comprável, porque são caras, mas eles revitalizaram antigos galpões, e ficou muito bacana....
Bom, já fazendo a transição para o lado gastronômico, não deixe de pelo menos dar uma passada pelo Chelsea Market. Nós demos a sorte de passar por lá no dia do Halloween. É um antigo galpão gigante que eles abriram um Market, cheio de lugares muito gostosos....cada lugar de cup cake lindo!
Para almoçar nós fomos no Pastis....lugar delícia! Tomei uma sopinha de cebola que tava maravilhosa! Nós não conseguimos ir para o brunch que todo mundo fala que vale muito a pena. Tem um ar de Astor.......
Para o jantar lá tem O lugar! Chama The Standard Grill....mas TEM que reservar! o lugar é super badalado! e não pense que vai pagar uma fortuna, falando nisso SP está descontrolado....o jantar mais caro que paguei em NY (com bebida alcóolica) foi mais barato que um almoço no Spot tomando suco. Duas dicas imperdíveis do Standard Grill são uma bebida gigante, para dividir! Tomamos em 5 e todo mundo ficou bem altinho.....claro que nao lembro o nome, mas é fácil de reconhecer no cardápio. E uma sobremesa gigante de chocolate, que tb é para dividir....achei MUITO criativo...vem com um pão duro para cada pessoa. DELICIA! O restaurante fica dentro de um hotel, um dos mais badalados de NY. O Pedrinho (meu amigo e ex chefe que estava morando em NY) disse que a balada mais disputada de NY fica no topo do hotel e se chama BOM BOM....mas nos nao conseguimos ir.
Mais uma dica que não foi testada por nós, ams foi super recomendada foi o Spice Market. Se forem, please coloquem os comentários aqui no blog.
Bom, ai vao os sites de todas as dicas....tudo fica muito pertinho, e a caminhada é MUITO agradável.

http://www.thehighline.org/
http://www.chelseamarket.com/
http://www.pastisny.com/
http://www.thestandardgrill.com/
http://www.spicemarketnewyork.com/

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SIG

Semana passada estava na True e fui almoçar na Frutaria São Paulo com meu sócio querido Alê Macedo...a Frutaria é um lugar delícia na Av. Helio Pellegrino, 100. Como todos já devem ter percebido eu não sou muito de comidas lights, mas neste caso tenho que confessar que este lugar vale a pena...comida light com gosto gostoso....pra terem uma noção eu amo o omelete de clara....fora um suco de uva com figo! Delicia!
Mas o que me fez para escrever este post não foi a comida nem a dica da Frutaria não, mas sim as lembranças que me vieram no almoço.
Eu sempre fui uma pessoa que gostei muito de comer, e de dar dicas de onde comer ir para os amigos....mas me lembrei ao ver a Stella lá que a primeira vez que algo "oficial" foi feito a este respeito não foi com a criação do Willow Tips, mas sim com a minha "nomeação" de SIG pela Stella....e dai me deu uma vontade louca de deixar esta lembrança registrada aqui.
A Stella é uma amiga do coração, tão do coração que é minha madrinha de casamento....tenho que confessar que não temos nos visto muito nos últimos tempos....por um milhão de motivos, e ão eh que encontrei com ela, por pura coincidencia, na Frutaria São Paulo e toda a história do SIG voltou? Eu e a Stella nos conhecemos na AmBev (ela ainda trabalha lá) e uma das nossas grandes diversões era sair para jantar....e como eu sempre tinha umas sugestões boas (segundo ela, ha, ha, ha) ela acabou me apelidando de SIG - Serviço de Informações Gastronômicas! E não é que isto pegou....na AmBev daquela época tinha muita gente de fora de SP, entre eles, duas pessoas muito especiais.... a Stella, que é mineira e meu "para sempre"querido chefe Lisboa, um pernambucano arretado...e estes dois acho que eram os grandes "usuários"do SIG.
Muitos dos nossos lugares preferidos da época já nem existe mais, o que deixa um gostinho de lembrança ainda melhor.....o Tribeca, o Boo, depois o Triboo (junção do Tribeca com o Boo), e os ainda existentes....o mexicano El Kabong, o japa do Osmar no Morumbi, etc.
Stella, este post é dedicado à você e vale também como um convite para voltarmos às nossas aventuras gastronômicas....depois que o baby nascer, claro!